in

SBT sofre duro castigo após surto de Silvia Abravanel e emissora perde alto em audiência

SBT/Bom Dia & Cia/Reprodução

Após o episódio com repercussão negativa diante das câmeras do SBT com Silvia Abravanel, a audiência do Bom Dia & Cia despencou. Acusada de constranger funcionários diante das câmeras, a apresentadora tentou se justificar nas redes sociais, excluiu seus perfis na sequência e agora viaja aos Estados Unidos, onde se especula o pedido de demissão ao pai, Silvio Santos.

Publicidade

Bom Dia & Cia perde audiência após polêmica com Silvia Abravanel

Na edição desta quinta-feira (20), o Bom Dia & Cia sofreu uma grande queda nos índices de audiência, em levantamento feito pelo Ibope apurando os telespectadores da Grande São Paulo. A atração infantil marcou apenas 5,8 pontos, a menor marca ao longo de todo o mês de fevereiro deste ano.

Para se ter um comparativo, a média do programa nas quintas-feiras vinha sendo de 7,0 pontos. No início da semana, o Bom Dia & Cia fechou a segunda-feira (17) marcando 6,6 pontos, seguido de terça-feira e quarta-feira com 6,0 pontos, até fechar com os 5,8 de ontem, quinta.

Publicidade

Relembre a polêmica

Silvia Abravanel foi alvo do que ela diz ser fake news sobre o fato de ter se ausentado do trabalho na última segunda-feira, sem dar satisfação aos seus funcionários. O episódio teria criado um clima de raiva nos corredores da casa, com funcionários indignados sem terem nada para fazer durante todo o dia.

Publicidade

Em contrapartida, a direção do SBT diz que Silvia avisou sim que não iria trabalhar. Para confrontar a notícia que ela afirma ser falsa, chamou três funcionários diante das câmeras e pediu para que eles respondessem se foram ou não avisados de sua ausência. O episódio foi compreendido pela maioria do público como um constrangimento, sobretudo pelo fato do programa estar ao vivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com