in

Cantora de sucesso nos anos 70 está entre a vida e a morte; familiares clamam por doações

Reprodução/YouTube/videoraridade

Um grande sucesso da música, sobretudo na década de 1970, a cantora Claudia Telles vem enfrentando uma série de problemas de saúde, em decorrência do tabagismo. Ela foi internada às pressas no CTI o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde já estava internada, após sofrer uma parada cardíaca.

Publicidade

Nas últimas semanas, a cantora precisou ser hospitalizada por conta de problemas de saúde, que foram aparacendo gradativamente, tendo relação com o vício excessivo em cigarros. Agora, Claudia Telles luta pela vida
lidando com quadros de insuficiência cardíaca, insuficiência renal e complicações sérias na aorta que acabaram por desenvolver um quadro de endocardite, uma infecção que acomete o revestimento interno do coração, e é provocada pelo tabagismo.

Família pede doação de sangue

Pelas redes sociais, Bruno Telles, um dos filhos de Claudia Telles, informou que a cantora precisa receber com urgência transfusões de sangue, necessárias para aumentar as hemoglobinas e a oxigenação. O procedimento é muito similar ao feito por pessoas que precisam passar por tratamento de hemodiálise.

Publicidade

Familiares e amigos abraçaram a causa em prol de Claudia Telles, e também começaram a clamar por doações de sangue, dando início a uma verdadeira corrente do bem pela vida da artista.

Publicidade

Sucesso na música

Claudia Telles é filha da também cantora Silvinha Telles, que acabou perdendo a vida após um acidente de carro. De grande sucesso na década de 70, chegou a fazer coro musical para artistas de renome no país, tais como Roberto Carlos, José Augusto, Gilberto Gil, Jorge Ben, Belchior, Rita Lee, Fafá de Belém, entre outros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com