in

Fãs oram pela cantora Claudia Telles, que está na UTI, vítima de infarto: ‘fumava muito’

Reprodução/YouTube/videoraridade

O programa A Tarde é Sua divulgou na tarde desta quarta-feira (19) os problemas de saúde que a cantora Claudia Telles vem enfrentando. A artista precisou ser internada às pressas no hospital municipal Ronaldo Gazola, em Acari, zona norte do Rio de Janeiro, após sofrer um infarto. Em estado considerado grave, foi encaminhada para o CTI.

Publicidade

Filhos expõe problema de Claudia com o tabagismo

O jornalista Alessandro lo Bianco conversou com os filhos de Claudia, que expuseram os hábitos ruins que mantinha: “Ela fumava muito”, revelou um dos herdeiros da artista. Eles afirmam que os problemas de saúde eram praticamente certos, por causa do tabagismo, o que deteriorou sua saúde ao longo dos anos, resultando no ponto mais crítico, que foi a internação ocorrida no último dia 16 de janeiro.

Desde que foi levada ao hospital, a saúde começou a piorar, com o surgimento de outros quadros clínicos. Inicialmente, Claudia Telles foi acometida por uma insuficiência cardíaca. Logo depois, também por conta do tabagismo, os problemas que tinha em uma válvula aórtica evoluíram para uma endocardite, caracterizada pela infecção dos tecidos de revestimento interno do coração.

Publicidade

Quadro é considerado estável, embora grave

Ainda durante a sua internação, desenvolveu quadros de insuficiência renal. Ela está sedada no momento, e os folhetins médicos dizem que o estado é grave, embora Claudia Telles esteja estável. Os filhos dizem que ela melhorou desde a internação, mas ainda temem pela saúde da mãe.

Publicidade

Aos 62 anos, a cantora ficou conhecida por suas mais diversas composições românticas. Dentre as músicas de maior sucesso, estão Fim de Tarde e Eu Preciso Te Esquecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com