in

Cidade Alerta da Record explode em audiência explorando desmaio de mãe da jovem assassinada

Reprodução/Cidade Alerta/Record

O Cidade Alerta da Record virou alvo de críticas após abusar do sensacionalismo de uma mãe, informada ao vivo sobre a morte da filha. Identificada apenas pelo primeiro nome de Andréia, a mulher não suportou o impacto da notícia, e acabou desmaiando. Apesar da polêmica que se instaurou, sobretudo pelas redes sociais, o programa faturou alto com a cobertura do caso.

Publicidade

Cidade Alerta da Record dispara em audiência

Nenhum outro programa, fora da Globo, foi mais assistido na segunda-feira (17) do que o policialesco apresentado por Luiz Bacci. O jornalístico esteve à frente de As Aventuras de Poliana (9,4) e do Roda a Roda (9,3), do SBT, marcando 10,1 pontos de mídia, de acordo com o índice Ibope com base nos telespectadores da Grande São Paulo.

Transmitido entre 16h47 e 19h45, a Record chegou a alcançar picos de 13,2 pontos, consolidando-se isoladamente na segunda colocação. Ao mesmo tempo, a Globo registrou 21,0 pontos de média na faixa, enquanto a emissora de Silvio Santos amargou a terceira colocação.

Publicidade

Luiz Bacci é criticado por sensacionalismo

Embora a audiência tenha sido alta, o programa foi duramente atacado por conta da exploração da imagem da mãe em agonia. Ela estava pronta para entrar no ar ao vivo e conversar com Luiz Bacci, quando foi informada pela produção do programa que a filha, até então desaparecida, havia sido encontrada morta.

Publicidade

As suspeitas de que o autor tenha sido o namorado da jovem, identificado como Carlos Pinho dos Santos, também foram confirmadas. Com a notícia, Andréia, a mãe, entrou em desespero, começou a chorar e se jogou no chão, desmaiando.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com