in

Resumo Éramos Seis (18/02): destaque entre os soldados, Lúcio ganha promoção

Globo

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, na Globo, em Éramos Seis, Lúcio se destaca entre os soldados, sendo promovido.

Publicidade

Neste mesmo capítulo, os soldados começam o treinamento para conseguir lutar na guerra. Lúcio é um dos que mais se destaca no grupo, tendo sua promoção para segundo-tenente concretizada. Shirley fica apavorada com a novidade de Inês.

A jovem revela para sua mãe que se alistou para trabalhar como enfermeira voluntária na guerra. Genu vai à casa de Lola falar sobre Afonso, comentando que o comerciante está morrendo de saudades das visitas dela.

Publicidade

Decisão de Adelaide faz Emília surtar, em Éramos Seis

Ao saber que sua filha pretende participar da guerra, Emília fica contra Adelaide, acreditando que seja a pior besteira que ela esteja fazendo em toda sua vida. A socialite não consegue entender o motivo dela arriscar o próprio pescoço.

Publicidade

Felício vai ao encontro de Isabel, que fica sabendo da decisão de Zulmira, atual mulher do advogado, que não quer assinar os papéis do desquite, pois não consegue lidar com o fato de que eles estão separados.

Publicidade

Julinho manda carta para Lili, em Éramos Seis

Em conversa com Durvalina, Shirley garante que conseguirá conquistar sua família novamente, tendo o amor de Afonso, além do carinho de sua filha. Cada vez mais enfeitiçado por Soraia, Julinho resolve escrever uma carta falando sobre seu noivado para Lili.

Almeida vai ao encontro de Gusmões, que lhe alerta sobre os perigos que rondam Itapetininga. Ao ver sua filha com o neto no colo, Maria fica com remorso, não sabendo o que fazer. Começa a guerra.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.