in

Médicos atualizam estado de Milton Gonçalves; ator sofreu um AVC e quer sair do hospital

Globo/Reprodução

Milton Gonçalves assustou o público no começo da semana passada após ser veiculada a informação de que ele havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) no Rio de Janeiro. As últimas informações sobre o seu estado de saúde, divulgadas nesta sexta-feira (14), afirmam que o ator voltou a interagir com os familiares.

Publicidade

Filha de Milton Gonçalves comenta saúde do pai

“Ele já quer ir embora [risos]”, disse Catarina Gonçalves, filha do ator, ao Notícias da TV. Aos 86 anos, ele segue internado na unidade neurointensiva do Hospital Samaritano, localizado na Barra da Tijuca, no Rio. Apesar da melhora, o ator ainda requer uma atenção especial e segue respirando com a ajuda de aparelhos.

Ele foi internado na última segunda-feira (10), e precisou ser sedado. Os medicamentos foram diminuídos na quinta-feira para que os médicos pudesse fazer a sua avaliação neurológica.

Publicidade

Catarina desmentiu alguns boatos que circularam na imprensa sobre a saúde do pai. Ela negou que Milton Gonçalves havia sofrido um coma. Os familiares, amigos e fãs seguem aguardando ansiosamente a rápida recuperação do veterano das telinhas.

Publicidade

Milton Gonçalves e a Salgueiro

Um dia antes de sofrer o AVC, no último domingo (9), Milton Gonçalves havia participado de uma feijoada na quadra da Salgueiro. A filha recorda que o pai estava muito alegre por conta das comemorações. Ele era um dos convidados especiais para o desfile da escola de samba no Carnaval do Rio de Janeiro, marcado para o próximo dia 23 de fevereiro. Entretanto, por conta da internação, os médicos o impediram de comparecer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com