in

Heloísa Perissé expõe na Globo as sequelas que o câncer nas glândulas salivares lhe deixou

Globo/Encontro com Fátima Bernardes/Reprodução

Heloísa Perissé foi uma das convidadas da edição deste sábado (15) do Altas Horas. Após o recente tratamento contra o câncer, a atriz da Globo deu maiores detalhes sobre o seu tratamento, e revelou como ocorreu a descoberta do tumor que acometeu suas glândulas salivares em 2019.

Publicidade

Atriz da Globo conta como descobriu o câncer

Em seu relato, descreveu a vida como um verdadeiro turbilhão diante dos imprevistos que podem acontecer, comparando-a como trocar os pneus de um carro em movimento. A descoberta do tumor veio de maneira totalmente acidental. Ela estava fazendo um tratamento para clareamento dos dentes, quando foi encontrada uma pequena bolinha, que acendeu o alerta vermelho indicando que algo estava errado com a sua saúde.

A atriz e humorista se mostrou muito grata por ter dado continuidade ao tratamento, o que lhe permitiu o diagnóstico precoce da doença, fator preponderante para que houvesse a cura. Com isso, alertou sobre a necessidade de se manter em dia com os cuidados médicos.

Publicidade

Heloísa Perissé revela sequelas do câncer

Apesar de findado o tratamento do câncer com a respectiva cura, restaram para a atriz algumas sequelas por conta da doença. Tendo em vista a região onde o tumor surgiu, ela acabou perdendo parte dos movimentos da fala, e para recuperá-los conta com a ajuda de uma fonoaudióloga.

Publicidade

“Tem movimentos que a gente perde por um período. Mas minha fonoterapeuta é maravilhosa, a gente faz milhões de exercícios e a coisa vai voltando, a vida não para, a vida não parou”, destacou a atriz, enviando uma mensagem de motivação e superação aos telespectadores do Altas Horas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com