in

Resumo O Rico e Lázaro (14/02): o plano de Joaquim para fugir é um sucesso

Globo

Em O Rico e Lázaro, no capítulo desta sexta-feira, 14 de fevereiro, exibida na tela do RecordTV, Joaquim consegue fugir da prisão.

Publicidade

Neste capítulo, Amitis recebe declaração de Nabucodonosor. Edissa é preparada por Neusta para efetuar a fuga. Dana diz não querer conversar com Joana. Rabe-Sáris vai até o calabouço fazer inspeção.

Lior vai procurar Asher para avisar que o príncipe de Judá também irá fugir. Asher sai para ajudar Joaquim. Neusta tenta comprar os guardas com joias, na intenção de abrir caminho para o príncipe. Ao ver que um prisioneiro estava fugindo, Rabe-Sáris fica desesperado.

Publicidade

Joaquim consegue deixar o palácio. Ebede-Meleque chega com uma carroça. Escondidos atrás de alguns cestos, o príncipe e a serva se despedem de Ebede e Neusta. Rabe-Sáris corre para avisar Nebuzaradã da fuga. Aspenaz e Abednego conversam amigavelmente.

Publicidade

Em O Rico e Lázaro, Asher ajuda os fugitivos

 O guarda conta toda verdade para Rabe-Sáris, que ordena a prisão de Ebede e Neusta. Nebuzaradã dá ordens para os guardas procurarem Joaquim. Ao escutar, Asher corre para ajudar com a fuga. Nebuzaradã da ordem para o carroceiro parar, revistando tudo.

Publicidade

Durante a revista, ele encontra Joaquim e Edissa escondidos. Asher atira uma flecha no cavalo, fazendo-o sair em disparada. Edissa e Joaquim seguram firme para não cair. Nebuzaradã manda seus guardas atrás da carroça.

Edissa e Joaquim conseguem fugir

Ebede-Meleque e Neusta são levados para o calabouço. Ravina dá permissão para os fugitivos ficarem em sua casa. Rabe-Sáris recebe aviso de Namnu, comunicando a morte de Nabuca. Todos os familiares do rei ficam de luto por sua morte. Posteriormente, Aliatis diz querer partir ao lado do soberano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.