in

Morte do jornalista Ricardo Boechat completa um ano e reviravolta é esperada

Jornal da Cidade Online

O jornalista Ricardo Boechat era um dos mais queridos da TV brasileira. Ele comandava o Jornal da Band, na TV Bandeirantes, e apresentava um programa na rádio BandNews FM, durante a manhã.

Publicidade

Aos 66 anos, Boechat morreu em um acidente de helicóptero. Ele voltava de uma palestra para uma empresa, em Campinas, quando a aeronave caiu ao tentar um pouso de emergência, no Rodoanel de São Paulo.

Laudo médico apontou que Boechat morreu ao sofrer politraumatismo. O jornalista teria tentado pular da aeronave pouco antes da queda. O helicóptero bateu em um caminhão. O piloto Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, também morreu.

Publicidade

Causa da queda do helicóptero ainda não foi definida

Investigação da Aeronáutica e da Polícia Civil de São Paulo ainda não concluíram o que causou a queda do helicóptero. Carlos Boechat, irmão de Ricardo Boechat, comentou sobre isso em entrevista ao G1.

Publicidade

“Ninguém nos deu respostas ainda sobre o que aconteceu. Ainda tem que ser esclarecida muita coisa. O que houve? Por que houve? Por que caiu? Eu espero que a investigação esteja fazendo isso e nos dê respostas”, afirmou.

Publicidade

Todos esperam uma reviravolta no caso e o fim da investigação com uma resposta sobre o que aconteceu.

Boechat é homenageado nas redes sociais

Nesta terça-feira (11), muitos internautas homenagearam Ricardo Boechat no Twitter. O nome do jornalista é um dos assuntos mais comentados no microblog.

Muitos internautas demonstraram admiração pelo trabalho de Boechat na TV e no rádio, sempre combativo e sem fugir dos debates.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!