in

Lembra do Cirilo, do Carrossel? Você ficará com pena do triste destino que o ator teve

Televisa

Você provavelmente já ouviu falar da novela Carrossel, trama baseada na novela argentina de Jacinta Pichimahuida, la Maestra que no se Olvida. A novela fui produzida e exibida pela primeira vez no México, entre janeiro de 1989 e junho de 1990. Em pouco tempo a trama foi exibida em vários países, inclusive ganhando remakes posteriores.

Publicidade

No Brasil, foi exibida entre 1991 e 1992, ganhando três reprises, respectivamente em, 1993, 1995 e 1996. Do folhetim infantil com mais de 350 capítulos, surgiram atores que hoje são conhecidos mundialmente, e outros que apenas imortalizaram seus respectivos personagens, mas que não seguiram na carreira artística.

Uma dessas pessoas é Pedro Javier Viveros, uma das crianças de maior destaque na novelinha infantil. Ele interpretou o Cirilo, menino pobre e apaixonado por Maria Joaquina, que sempre dava um jeito de o humilhar por sua condição social e cor.

Publicidade

Pedro podia ter aproveitado a fama da novela e continuado na carreira artística, mas não fez nenhum outro trabalho além da longa saga dos alunos da professora Helena. Com o passar dos anos, ele sofreu um sequestro que mudou completamente a sua vida.

Publicidade

Pedro passou a ter a sensação de ser perseguido e em uma de suas crises de nervos, chegou a se mutilar, perdendo o pedaço de um dedo.

Publicidade

O ator então foi diagnosticado com esquizofrenia, e confessou, em entrevista de 2014, que tentou tirar a própria vida várias vezes durante suas crises. O ator estudou ciências da comunicação e hoje trabalha com essa profissão. Antes de se formar, em 2012, ele também estudou dança e teatro.

Recentemente se reencontrou com parte do elenco da novela em um programa de TV, que falou sobre os 30 anos de uma das novelas mais bem-sucedidas do México. Pedro continua se tratando para evitar ter uma crise, mas sabe que se isso acontecer, ele corre riscos de fazer mal a si mesmo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades