in

Claudia Rodrigues permanece na UTI, e médicos revelam que ela está em 6 na escala de Glasgow

Area Vip

A atriz Cláudia Rodrigues ainda está internada em São Paulo. Ela, que fez um tremendo sucesso na Rede Globo há alguns anos, sofre de uma doença chamada esclerose múltipla, que tem feito com que seu cérebro seja afetado, dificultando cada vez mais sua coordenação motora.

Publicidade

A doença de Claudinha, como é chamada carinhosamente a atriz pelos fãs, faz com que o sistema imunológico destrua a cobertura protetora de nervos. Infelizmente, a esclerose não tem cura ainda, conta apenas com um tratamento, o qual a artista tem feito há anos.

Recentemente, Cláudia teve sua situação piorada. Isso porque, no final do mês passado, ela passou mal e caiu. Após a queda, os médicos examinaram a atriz e descobriram que ela tem um edema no cérebro. Desde então, ela segue internada no Hospital Albert Einstein, onde tem recebido os cuidados necessários.

Publicidade

Quadro de saúde de Cláudia é preocupante

Nesta quarta-feira (05/02), a colunista Fábia Oliveira noticiou o quadro atual de saúde de Cláudia Rodrigues, que tem 48 anos de idade. Segundo a jornalista do O Dia, a atriz está febril e resistindo com a ajuda de tubos hospitalares.

Publicidade

Ainda de acordo com as informações de Fábia, a artista não tem conseguido abrir os olhos, mas faz movimentos com a cabeça. Segundo avaliação médica, Cláudia está no grau 6 na escala de Glasgow, método usado para detectar o nível de consciência de uma pessoa. Devido ao preocupante estado de saúde de Cláudia, a unidade de saúde na qual ela está internada ainda não revelou se há previsão para ela ter alta.

Publicidade

Explicação do estado de Claudia

Esta escala é um método usado para detectar o nível de consciência de uma pessoa após acidentes, durante as primeiras 24 horas. A avaliação é baseada em três parâmetros: abertura ocular, resposta motora e resposta verbal. O índice é baseado em uma escala de pontos que vai de 3 a 15. Entre 9 e 12, é moderado, mas se o resultado pertencer ao intervalo entre 3 e 8, o trauma é grave.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.