in

José de Abreu sofre duro castigo após atacar Regina Duarte; procurador se pronuncia

Globo / Montagem

José de Abreu pode ser alvo do MPF, após duros ataques contra Regina Duarte. O Procurador da República Ailton Benedito se revoltou, após ter ciência dos comentários de José de Abreu contra a atriz Regina Duarte, nova secretária de cultura. Por estar no governo do presidente Bolsonaro, Regina Duarte foi chamada de fascista por José de Abreu.

Publicidade

Ele também fez comentários considerados machistas. José de Abreu disse que não era porque Regina Duarte tinha uma vagina, que ela era um ser humano. Nas redes sociais, internautas comemoraram a decisão do procurador contra José de Abreu. 

Procurador confirma que acionará MPF contra José de Abreu, após ataques à Regina Duarte

De acordo com o Procurador da República Ailton Benedito, José de Abreu ofendeu todas as mulheres com as expressões utilizadas contra Regina Duarte.  Mais cedo, em entrevista à Folha, José de Abreu diz que não se arrepende de atacar Regina Duarte e que é mesmo radical. 

Publicidade

José de Abreu será denunciado por procurador, após ofensas à Regina Duarte

“Odiosa ofensa contra todas as mulheres. Se as feministas defendessem, de fato, as mulheres contra toda forma de violência, rechaçariam esse ignomínia. Que o Ministério Público e as demais instituições tomem as providências cabíveis nas suas atribuições”, disse o procurador condenando as atitudes de José de Abreu contra Regina Duarte

Publicidade

Regina Duarte não se pronunciou sobre os ataques de José de Abreu, que é assumidamente petista. A TV Globo também não comenta as atitudes do seu contratado nas redes sociais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.