in

Mulher de Asa Branca, locutor de rodeios, fala sobre morte do marido: ‘Nos braços de Jesus’

Revista Quem

Ruy dos Santos, ou como ficou nacionalmente famoso, Asa Branca, era locutor de rodeios e considerado por muitos com um dos maiores do Brasil, quiçá o maior. Nesta terça-feira (04), ele veio a falecer, vítima de um câncer que teria começado na garganta.

Publicidade

Sandra dos Santos, que era esposa de Asa Branca, concedeu entrevista para o R7 e desabafou sobre a situação: “Estou muito triste. O coração está partido”. Abalada emocionalmente devido a grande perda, ela informou que os familiares ainda não chegaram em um consenso sobre onde o corpo será velado.

Publicidade

Publicidade

A viúva aproveitou também para informar que o velório será aberto para o público, onde os fãs e amigos do locutor poderão prestar suas condolências aos familiares e uma última homenagem ao ídolo e amigo.

Publicidade

Anúncio do falecimento de Asa Branca

O anúncio oficial da morte do locutor de rodeios foi realizado pelo seu perfil oficial das redes sociais, por meio de um comunicado: “É com muito pesar que informo o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos”.

Asa Branca e o vírus HIV

Apesar de estar travando uma dura batalha contra o câncer, Ruy também lutava contra outra enfermidade incurável: o vírus HIV, que teria dificultado a recuperação de sua saúde, e contribuído para sua morte.

Ele veio a falecer no Instituto do Câncer, situado na cidade de São Paulo, onde se encontrava internado desde o dia 25 de janeiro desse ano.

No fim, altas dosagens de morfinas estavam sendo aplicadas no locutor, mas não era o suficiente para aliviar as dores. “Lutou muito pela vida, é um herói”, revela sua mulher.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.