in

Senhor Barriga revela o que ninguém sabia sobre o seriado Chaves

G1

O seriado do Chaves é clássico da televisão brasileira, de origem mexicana, o programa foi produzido e exibido pela Televisa entre os anos de 1971 a 1980. Apesar de ter sido abando nado pela emissora, Chaves conquistou o mundo e até hoje, pelo menos no Brasil, ele é reprisado pelo SBT que comprou os direitos da série e por mais de 20 anos vem exibindo os episódios.

Publicidade

Senhor Barriga revela curiosidade do programa

A história de Chaves pode parecer muito simples, mas é de uma riqueza profunda, seu criador (Roberto Bolaños), era o responsável pela criação do texto, dos cenários, das músicas e muito mais. A série tratava de uma vila de moradores pobres que viviam as atividades cotidianas de maneira humilde.

Senhor barriga era o dono da vila e ia toda semana para cobrar o aluguel de Sr. Madruga, pai de Chiquinha, que era caloteiro e sempre fugia dele. Dona Florinda, mãe de Quico se achava melhor que todos por ser viúva de marinheiro e dona Clotilde era uma senhora sozinha. Chaves era um menino órfão que morava na vila sem ninguém.

Publicidade

Chiquinha realmente perdeu o cabelo

Assim era o seriado, baseado nas trapalhadas do menino Chaves que sempre envolviam a vila inteira. Senhor Barriga é um dos únicos que ainda está vivo para contar história e revelou um caso curioso da série que até hoje todos não tinham certeza. Um seguidor indagou sobre o episódio do Chaves cortando o cabelo Chiquinha. Ele queria saber se cortou de verdade.

Publicidade

Senhor Barriga simplesmente respondeu que sim, o corte foi real e Chiquinha realmente ficou com os cabelos desnivelados, assim como mostrou a série. Os fãs agradeceram pelo esclarecimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.