in

Ana Maria Braga começa quimioterapia, e médica fala sobre chances de sobreviver do câncer

Globo / Montagem

A apresentadora Ana Maria Braga começou o tratamento de quimioterapia contra o câncer. Ana Maria Braga alia a quimioterapia com imunoterapia. O tratamento avançado contra o câncer de pulmão permite que Ana Maria Braga não perca cabelo. Nas outras duas vezes em que enfrentou o câncer de pulmão, Ana Maria Braga ficou careca e sua luta contra a doença comoveu o Brasil inteiro. 

Publicidade

Entenda o câncer de Ana Maria Braga; doença é mortal, mas chances de sobreviva hoje são altas

O câncer, segundo a comunicadora, é chamado adenocarcinoma. Especialistas foram ouvidos pelo site Correio e explicaram as chances de Ana Maria Braga sobreviver da doença no pulmão. Ao analisar todos os casos desse tipo de câncer no mundo, médicos informam que, nos últimos anos, o tratamento contra a doença melhorou muito e que, por isso, a sobrevida ao problema também aumentou.

O que é o adenocarcinoma: o câncer no pulmão de Ana Maria Braga

A oncologista Patrícia Werlang Schorn, em entrevista ao Correio, comentou sobre o adenocarcinoma e explicou que o nome é uma espécie de subclassificação dentro do grupo de cânceres no pulmão.

Publicidade

Nessa caso, o câncer é formado por células grandes cancerígenas, que costumam serem mais perigosas que as células de grupos pequenos. 

Publicidade

“Conhecemos melhor a doença e tratamos de uma forma mais específica. O prognóstico do câncer de pulmão mudou muito para melhor em virtude da tecnologia disponível, o que permite a seleção adequada do tratamento”, disse a médica ao comentar as chances de se sobreviver ao câncer de pulmão do tipo adenocarcinoma.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.