in

Netflix sacode concorrentes com 24 indicações ao Oscar, conheça os filmes

Netflix

A Netflix, plataforma de streaming mais famosa do mundo, mais uma vez entrou na disputa pelos troféus mais famosos do cinema mundial. A plataforma que agora também é uma das grandes produtoras de filmes e séries, concorre aos prêmios contra os estúdios centenários de Holywood, incluindo a Warnes Bros, Universal Pictures e Comcast.

Publicidade

Foram impressionantes 24 indicações para o Oscar 2020. Dentre as produções aparecem inclusive uma produção brasileira: Democracia em Vertigem. O filme brasileiro é de Petra Costa e conta a história do processo de impeachment de Dilma Rousseff e a atual crise política no Brasil.

Confira a lista dos principais filmes da Netflix que foram indicados ao Oscar 2020: O Irlandês, História de Casamento, Dois Papas, American Factory, Democracia em Vertigem, A vida em Mim, Klaus.

Publicidade

O filme O Irlandês recebeu indicação para o melhor prêmio da noite: O de melhor filme. A produção feita por Martin Scorsese e conta a relação de um sindicalista (Robert De Niro) que acaba se envolvendo com a máfia que acabaria se tornando a mais famosa e perigosa do planeta. O filme é baseado em uma história real e é uma produção digna de estar concorrendo ao Oscar.

Publicidade

Outra produção da Netflix que concorre ao Oscar é “História de um casamento”. O filme de Noah Baumbach conta a história de um casal que está passando por um processo de divórcio. A comédia dramática é, sem dúvidas, uma das mais aclamadas pelo público assinante da plataforma e agora terá a oportunidade de recebe o prêmio de melhor filme no festival do Oscar. “História de um casamento” é um filme digno de ver e rever várias vezes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.