in

Luciano Huck é acusado de crime eleitoral por supostamente fazer campanha para presidente antes da hora

Reprodução/TV Globo

Luciano Huck está sendo criticado nas redes sociais após se posicionar sobre a região Nordeste do Brasil. O apresentador do Caldeirão do Huck está com o nome envolvido com o cenário político do país, sendo apontado como possível candidato para a corrida presidencial que acontece às vésperas das eleições ordinárias de 2022. Pelas acusações, ele estaria cometendo um crime eleitoral, por conta de uma atitude vedada pela legislação.

Publicidade

Luciano Huck é acusado de fazer campanha eleitoral antes da hora

O início da confusão veio após uma declaração de amor feita por Whindersson Nunes para o nordeste e seus conterrâneos. Natural da região, o youtuber enalteceu principalmente os estados de Ceará e Piauí. Logo em seguida, Luciano Huck compartilhou os posts em seu perfil no Facebook.

Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar,…

Gepostet von Luciano Huck am Dienstag, 21. Januar 2020

Além de replicar as declarações de Whindersson Nunes, o apresentador também se posicionou, fazendo elogios na sequência para o Nordeste: “Muito linda essa declaração de amor que o Whindersson Nunes fez pro Nordeste. E eu assino embaixo! Amo esse lugar, admiro muito o povo nordestino!”, escreveu em um dos trechos.

Publicidade

Internautas se posicionam de maneira crítica

A recepção do público não foi das melhores, e logo após a manifestação do famoso, várias pessoas começaram a deixar comentários negativos. A grande maioria insinuou que Luciano Huck estaria fazendo tais elogios para conquistar a simpatia do povo nordestino e conseguir votos, uma espécie de campanha eleitoral antes do prazo permitido.

Publicidade

“Você usa o Caldeirão para fazer campanha política! Está aí a prova!”, acusou uma seguidora. “É impressão minha,ou já tá rolando uma campanha”, indicou outra pessoa. Conhecido por suas viagens internacionais de férias com a família, Luciano Huck também foi alfinetado: “Ama tanto o Brasil que somente tira férias no exterior!”, recordou um terceiro. Até o momento não houve posicionamento do famoso quanto às acusações.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com