in

Fã pede que famoso jornalista da Globo assuma que é gay e ele dá melhor resposta possível

TV Anhanguera

As pessoas, em grande parte das vezes, têm a percepção da internet como sendo um local onde terão a possibilidade de se esconderem atrás de perfis, aproveitando-se desta falsa impressão para fazerem comentários bastante agressivos. Foi o que ocorreu, por exemplo, contra o jornalista Matheus Ribeiro, que trabalha na TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado de Goiás.

Publicidade

Um de seus seguidores, por meio das redes sociais, afirmou para Matheus, que atualmente é o apresentador do Jornal da Anhanguera, que quando ele assumisse a sua homossexualidade, iria ajudar todo o estado. Ele insinuou que a atitude faria com que os goianos deixassem de ser homofóbicos e preconceituosos.

Imediatamente, Matheus Ribeiro fez questão de responder. O jornalista não titubeou, e repudiou aquele comentário, afirmando que o internauta deveria saber que a vida particular de cada um, pertence exclusivamente a intimidade da pessoa.

Publicidade

Veja a seguir a postagem que rendeu a discussão:

O jornalista seguiu em sua fala, afirmando que para que se haja o combate à homofobia e ao preconceito, não é necessário abandonar a privacidade. Terminou disparando que especular sobre a vida alheia, é uma atitude ‘tosca’.

Publicidade

Debates sobre homofobia ganham força nas redes sociais

Com o início do exercício do novo governo, o assunto passou a estar em voga em todos os meios. A fala da ministra Damares, reacendeu as discussões quando ela fez uma crítica clara à ideologia de gênero. Os apoiadores, entretanto, classificaram o episódio não como um ato homofóbico, mas como uma demonstração de que o incentivo à ideologia de gênero passará a ser combatida nas escolas e nos demais meios sociais de formação do indivíduo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com