in

Pastor que fazia ponta em programa de Fernanda Lima vai ser Jesus em desfile da Mangueira

Reprodução Globo

A escola Estação Primeira de Mangueira promete causar polêmica no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. A entidade desfila com o enredo “A verdade vos fará livre” e promete levar uma interpretação de Jesus para a Marquês de Sapucaí.

Publicidade

Depois de Lázaro Ramos, mesmo grato por ter sido convidado, ficar impedido de desfilar como Jesus por causa de compromissos profissionais, a escola confirmou quem desfilará interpretando o personagem que dividiu a história da humanidade em duas.

Pastor interpreta Jesus em desfile da Mangueira

O pastor Henrique Vieira vai interpretar Jesus Cristo no desfile da escola. Atual campeã do carnaval, a escola promete levar um Jesus que se identifica com os pobres, com as vítimas de intolerância religiosa e com os moradores da favela.

Publicidade

Henrique Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho. Controverso, muitas vezes ele é criticado por evangélicos por ser muito liberal. Henrique fazia participação no programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo.

Publicidade

Henrique Vieira liga Carnaval ao evangelho

O pastor comentou sobre o enredo da Mangueira. “Eu vi na proposta da escola de samba uma conexão profunda com o evangelho. Um Jesus comprometido com a dignidade humana, acolhedor dos mais pobres e defensor da paz e da justiça”, afirmou.

Publicidade

“A Mangueira vai levar para a Sapucaí um Jesus mais parecido com a bíblia, que venceu o preconceito, não descartou ninguém e não comemorou a morte”, afirmou o pastor, que tem sido muito criticado nas redes sociais.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!