in

‘Nossos corações estão partidos’: Rádio Itatiaia emite nota sobre a morte de Rui Chaves

Divulgação/Rádio Itatiaia

Rui Chaves, radialista de longa data, faleceu nesta segunda-feira (20). Por infeliz coincidência, no mesmo dia em que a Rádio Itatiaia, onde trabalhou por quase três décadas, completou seus 68 anos de fundação. Ele estava com 60 anos, e foi acometido por infarto. A morte repercutiu entre os profissionais da imprensa de todo o Brasil.

Publicidade

Os problemas com a saúde vinham se intensificando desde agosto do ano passado. Naquela época, chegou a ficar internado por complicações médicas. Um amante da vida, fez questão de adotar hábitos de vida mais saudáveis, e compartilhava com frequência os seus resultados pelas redes sociais.

”Boa noite. Hoje foi mais um dia legal em que a meta foi alcançada. Tudo de bom pra todo mundo. Saúde e paz”, publicou em 25 de novembro após uma caminhada de sete quilômetros.

Publicidade

Minha caminhadinha matinal. Boa semana pra todo mundo. Saúde e paz, com a graça de Deus.

Gepostet von Rui Chaves am Montag, 14. Oktober 2019

Hábitos de vida saudáveis

Quatro dias atrás, Rui Chaves comentou sobre o seu sumiço das redes sociais. Garantiu para os seguidores que os hábitos saudáveis estavam sendo mantidos em dia, mostrando que as caminhadas passaram a fazer parte em definitivo de sua vida. Esta foi a última postagem feita em suas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Homenagem da Rádio Itatiaia

Diante da morte de Rui Chaves, a Rádio Itatiaia, uma das maiores de Minas Gerais, fez questão de prestar as últimas homenagens: “Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor. Nossos corações estão partidos!”.

View this post on Instagram

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo e companheiro de trabalho, o radialista Rui Chaves. ⠀ Neste 20 de janeiro de 2020, em que a Rádio Itatiaia completa 68 anos, uma das vozes mais marcantes da emissora se cala, mas se eterniza nas ondas da nossa história. ⠀ Por quase três décadas, Rui Chaves foi a voz da Itatiaia na ancoragem, noticiários e locuções. Para a equipe da Rádio de Minas, o radialista foi também um mestre e professor da profissão, nos guiando e moldando ao que hoje acreditamos ser nosso melhor. ⠀ Nossos corações estão partidos! ⠀ Em breve, traremos aos amigos e admiradores do nosso querido Rui Chaves informações sobre velório.

A post shared by Rádio Itatiaia (@itatiaiaoficial) on

O velório acontece ao longo desta terça-feira (21), entre as 9h e 17h, na Funerária Santa Casa BH.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com