in

Relembre 7 gafes inesquecíveis de Ana Maria Braga no Mais Você

TV Globo

Ana Maria Braga se consolidou como uma das maiores apresentadoras da TV brasileira. No ar desde a década de 90, a apresentadora ganhou reconhecimento não só pelo seu talento, carisma e bom humor, mas também por cometer muitas gafes em seu programa.

Publicidade

Algumas das gafes geraram bastante polêmica, já outras não passaram de momentos de boas risadas para o telespectador.

Relembre agora 7 gafes inesquecíveis de Ana Maria Braga no Mais Você.

Publicidade

Errando o nome da novela

Em 2017 a apresentadora iniciou o seu programa com figurino de época no cenário da nova produção da Globo, a novela Novo Mundo, exibida na faixa das 18h. O problema é que Ana, mesmo caracterizada com o figurino da trama, esqueceu o nome da novela e disse se tratar do cenário de Mundo Novo.

Publicidade

Errando nome de atriz

Certo dia a apresentadora Ana Maria Braga estava elogiando a atuação da atriz Marília Pêra em uma série da TV Globo, entretanto, esqueceu o nome da atriz e disse: “um beijo, Natália Pêra”. Louro José logo percebeu a gafe e corrigiu a patroa.

Publicidade

Trocando nome do entrevistado

Ana ia entrevistar o ator Paulo Betti, Ana o recebeu em seu programa com um: “bom dia, Zé Mayer”. Paulo não disse nada, mas Louro José corrigiu Ana: “É Paulo. É Paulo Betti.”

Errando o nome do homenageado

Em 2014, Ana terminou o seu programa homenageando Ariano Suassuna, que havia falecido no dia anterior. O problema e que a apresentadora deu prosseguimento a pequena homenagem chamando o escritor de Adriano e não de Ariano.

Transformando vegetal em animal

Em 2009, Ana Maria declarou em seu programa que a castanha-do-pará era um ingrediente da fauna brasileira. Vale lembrar que fauna é o nome dado ao conjunto de espécies de animais de um país ou região.

Nova dupla sertaneja

Simone e Simaria foram convidadas do Mais Você e Ana Maria Braga anunciou as coleguinhas como Simone e Maraíra. Como de costume, Louro José estava atento e logo corrigiu Ana Maria, fazendo ela e as cantoras caírem na risada.

Curiosidades sobre o pum


Ana recebeu um médico em seu programa, que explicava como funciona o processo de fermentação no corpo humano. Ana então começou a deixar o médico sem graça com perguntas sobre gases intestinais: “o pum fica que nem uma bexiga?”, “O pum é uma bolha?”, “O que é bom para tirar cheiro de pum”, o médico acabou caindo na risada com as perguntas da apresentadora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades