in

Musa do Carnaval quebra o braço durante confusão que teve tiros e bombas em bloco de rua

Divulgação/Rodrigo Mesquita

Ana Paula Evangelista, musa do Carnaval da escola de samba carioca Unidos da Tijuca, acabou quebrando o punho durante uma confusão generalizada ocorrida em meio ao Bloco da Favorita. Os foliões se concentraram na região de Copacabana, neste domingo (12). Por conta da fratura, ela precisou imobilizar o braço com gesso, e não há previsão para a retirada.

Publicidade

A festa marca a abertura do pré-Carnaval do Rio de Janeiro. No momento em que sofreu a lesão, estava indo para uma festa no luxuoso hotel Copacabana Palace, que fica localizado bem perto da concentração dos foliões.

Enquanto se deslocava, uma confusão generalizada tomou conta do bloco. Policiais começaram a arremessar bombas de efeito moral e gás lacrimogênio para dispersar os foliões que estavam no evento. Na tentativa de se proteger, Ana Paula Evangelista correu em direção ao hotel e tentou pular uma das grades que dão acesso à construção, momento este em que caiu e se machucou sozinha.

Publicidade

Ana Paula Evangelista corre contra o tempo por causa do Carnaval

A musa da Unidos da Tijuca se prepara para o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Procurada a respeito da fratura, a assessoria de imprensa da dançarina informou que a participação na competição não será afetada. O que resta, além do gesso no braço, é o susto por conta do caos que se transformou o bairro da zona sul do Rio.

Publicidade

Musa da Unidos da Tijuca lamenta confusão

Em um depoimento, a musa pediu mais paz, amor e tolerância para o Rio de Janeiro, e lamentou as cenas que presenciou: “Fico muito triste em chegar no Brasil, país que eu amo e ver um evento que abre o carnaval terminar nessa tragédia. Ao que tudo indica estarei recuperada para o desfile, mas o trauma e o pânico eu nunca mais vou esquecer”, declarou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com