in

Oscar 2020: confira os 9 indicados na categoria melhor filme

Divulgação Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta segunda-feira (13) os indicados ao Oscar 2020. A categoria mais aguardada todos os anos é a de melhor filme.

Publicidade

Nove longa-metragens foram incluídos na lista de melhores filmes e um deles será premiado no dia 9 de fevereiro, quando a cerimônia será realizada em Los Angeles.

Todos os anos, os fãs de cinema aguardam com ansiedade a lista de indicados ao Oscar e depois a premiação, quando os vencedores são anunciados em uma cerimônia de gala, com direito à tapete vermelho.

Publicidade

Veja quais são os indicados ao Oscar de melhor filme

Nove filmes estão na lista dos melhores. Coringa, como já era de esperar, está entre eles. O filme que retrata a vida do vilão do Batman levou muita gente ao cinema de todo o mundo e chamou a atenção da crítica.

Publicidade

O Irlandês e História de um Casamento são produções da Netflix e também concorrem. A lista é completada com Ford vs Ferrari, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, 1917, Era uma vez em… Hollywood e Parasita.

Publicidade

Somente um deles vai vencer

No Globo de Ouro, quem levou a melhor foi o épico de guerra 1917. Agora, será a vez de o Oscar premiar o melhor filme do ano. A concorrência é muito grande.

A Netflix quer muito ganhar um Oscar de melhor filme. Vencer um Oscar elevaria a plataforma de streaming a um patamar bem interessante dentro das produções cinematográficas e atrai para a empresa o olhar dos amantes de um cinema mais clássico.

No dia 9 de fevereiro, o vencedor de todas as categorias será conhecido. A de melhor filme fica por último.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!