in

Polícia Civil classifica o caso do filho de Mendel Bydlowski da ESPN como ‘morte suspeita’

Facebook/Mendel Bydlowski | Reprodução/ESPN

O jornalista Mendel Bydlowski da ESPN perdeu o filho de cinco anos após uma tragédia no Guarujá, litoral de São Paulo. A criança caiu do alto do quinto andar de um prédio e não resistiu. As informações preliminares são do portal G1, verificadas junto à Polícia Civil do estado.

Publicidade

Artur estava brincando com o irmão mais novo próximo a uma vidraça, dentro do apartamento. As informações são de que o material estava comprometido. A criança acabou se apoiando no local e a estrutura de vidro não aguentou, vindo a ceder. Desequilibrado, ele caiu. Socorrido às pressas, deu entrada ainda com vida ao hospital. O quadro piorou para uma parada cardiorrespiratória que não foi suportada, levando o menino a óbito.

Mendel Bydlowski fazia um passeio em família, na companhia da esposa e dos dois filhos. Precisamente, o prédio está localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próximo à Praia de Pitangueiras, uma das mais famosas e frequentadas por turistas na região. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo, que classificou a morte do pequeno Artur como “suspeita”.

Publicidade

País se solidariza com Mendel Bydlowski

Após a notícia circular pelas redes sociais, o nome do repórter da ESPN alavancou nas pesquisas, e a hashtag #Força Mendel chegou aos Trending Topics do Twitter no Brasil. Internautas, clubes e colegas da imprensa deram as suas mensagens de apoio. Dentre as equipes brasileiras que se pronunciaram oficialmente, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Ceará, Flamengo e Goiás são alguns exemplos.

Publicidade

Colegas de imprensa dão apoio

Antero Greco e Leonardo Bertozzi, colegas de trabalho de Mendel Bydlowski na ESPN, Thiago Alves, do Fox Sports, Antonio Tabet, dos canais MyNews e Porta dos Fundos e Rodrigo Rodrigues da Globo foram alguns dos que se manifestaram pelas redes sociais até o momento.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com