in

Funcionários da Globo preparam protestos para esta sexta-feira (10) sob clima de tensão

Divulgação/Rede Globo

Esta sexta-feira (10) promete doses de tensão nos arredores da sede da Rede Globo em Vila Cordeiro, região nobre da cidade de São Paulo. Sindicalistas anunciaram que entrarão em greve, por conta de uma série de exigências que vem fazendo contra a empresa. O ato vinha sendo organizado desde o fim do ano passado, a partir de mensagens via redes sociais,

Publicidade

Dentre as principais queixas dos grevistas, está o que eles classificam como redução nos planos de saúde da empresa. Em sua defesa, a partir de uma nota pública, a Rede Globo diz que as mudanças que deverão ocorrer não afetarão nenhum dos direitos de seus funcionários.

Não apenas os contratados, mas também os seus familiares foram convocados para os atos. Em um comunicado, os sindicalistas fazem graves acusações contra a empresa: “A Globo está discriminando seus trabalhadores, mostrando a face mais cruel do sistema capitalista, no qual só alguns conquistam privilégios”, diz a nota disparada nas redes pelo boletim sindical Antena Ligada.

Publicidade

Cortes de custos e demissões em massa também são pauta dos atos

Outro ponto de descontentamento dos grevistas diz respeito às demissões em massa ocorridas nos últimos tempos, que fazem parte do pacote de cortes de gastos da empresa. A medida vinha sendo prevista, em decorrência de outros investimentos do Grupo Globo, como o Globo Play, a construção de um moderníssimo centro de estúdio no Rio de Janeiro, além da crise econômica que afeta o país.

Publicidade

E a Rede Globo, o que tem a dizer?

Quanto a questão dos planos de saúde, em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que as mudanças não interromperão os tratamentos médicos de seus funcionários e familiares. Disse ainda que o remanejo faz parte de práticas de eficiência e evolução empresarial, e que continuará disposta a ofertar um serviço de grande abrangência de cobertura para os seus contratados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com