in

Entenda o que é doença de Lyme, diagnosticada em Justin Bieber

Daily Mail

Informações inicialmente divulgadas pelo site americano TMZ afirmam que o cantor Justin Bieber havia sido diagnosticado em 2019 com doença de Lyme. O assunto tomou conta das redes sociais, e o astro da música veio a público se manifestar sobre a notícia, confirmando, em uma postagem no Instagram, que de fato havia contraído a doença.

Publicidade

“Enquanto muitos ficavam dizendo que ‘Justin Bieber está horrível’ ou usando drogas, eles não perceberam que recentemente fui diagnosticado com a doença de Lyme. Não apenas isso, eu tive um caso crônico de mononucleose que afetou a minha pele, meu cérebro, minha energia e minha saúde no geral”, escreveu na publicação.

Ainda de acordo com a matéria publicada pelo TMZ, o artista teria entrado em depressão por conta da doença. Isso porque os médicos levaram muito tempo para encontrar o diagnóstico real de Justin Bieber, que passou a sofrer todos os problemas decorrentes da doença de Lyme, sem que ninguém pudesse compreender o que estava acontecendo com ele.

Publicidade

Publicidade

O que é doença de Lyme

A enfermidade se transmite a partir de uma bactéria, cujo hospedeiro é o carrapato. Quando o animal infectado pica a pele de um ser humano, ela se espalha por todo o corpo, podendo afetar múltiplos sistemas. Sua descoberta se deu na década de 1970, em Lyme, nos Estados Unidos, daí o seu batismo.

Publicidade

Sintomas da doença de Lyme

Inicialmente, a pessoa que contrai a bactéria começa a desenvolver uma espécie de lesão na pele. Com o passar dos dias, os sintomas se tornam parecidos com os de uma virose, incluindo dores de cabeça e febre. Em um momento mais agudo após o contágio, o paciente pode ter manifestações na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com