in

Rodrigo Alves, ex-Ken Humano e agora Barbie, diz porque virou mulher: ‘Tentei ser homem, mas falhei’

Montagem: Daily Mail (Reprodução/Ken McKay/ITV/REX)

O modelo brasileiro Rodrigo Alves, ex-Ken Humano e que agora prefere ser chamada de Roddy Alves, assumiu no último domingo (05) que agora é uma mulher trans. Nos últimos anos, ele passou por vários procedimentos estéticos, incluindo cirurgias, diante do desejo de ficar parecido com o boneco da franquia Barbie. Pelos seus cálculos, estima 600 mil libras (cerca de R$ 2,7 milhões).

Publicidade

O assunto bombou no Reino Unido, onde vive atualmente. Em entrevista para uma emissora de TV por lá, nesta terça-feira (7), falou um pouco mais sobre a sua intimidade. Revelou para o público que o sonho de se tornar uma mulher quase lhe custou a vida, por ter feito o uso de hormônios sem acompanhamento médico:

“Eu deveria ter consultado um psicólogo, mas em vez disso, me automediquei com hormônios, e na sequência, participei de um evento com bebidas. Aí soube que estava no hospital”, lembrou. Com isso, fez também um alerta para as pessoas que sofrem distúrbios de gênero, para que jamais se automediquem, buscando sempre acompanhamento médico e psicológico.

Publicidade

Ex-Ken Humano revela o porquê de virar mulher

De acordo com Roddy Alves, o desejo por virar mulher veio após crises de auto-identificação. Ele relatou que falhou ao tentar ser um homem, pois não estava feliz: “Eu moro na Inglaterra, mas não faço meu tratamento aqui, faço fora já que há pessoas que não sabem muito sobre o tema. Tentei o meu melhor para ser homem, mas falhei muito porque não estava feliz”, reconhece.

Publicidade

Roddy Alves passará por transição de gênero

Sobre os erros do passado, Roddy Alves recorda que alguns de seus procedimentos estéticos, como a inclusão de tanquinho e braços falsos, foram um deles. Daqui em diante, além dos tratamentos com hormônios, pretende passar por cirurgia de transição de gênero, incluindo a implantação de próteses de silicone.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com