in

Resumo A Escrava Isaura (8/01): Leôncio trama contra quilombo

RecordTV

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quarta-feira, 8 de janeiro, exibida na tela da RecordTV, Leôncio planeja contra o quilombo.

Publicidade

Neste capítulo, Isaura recebe aviso de Moleca, que quer que ela fique bem longe de André. João e Joaquina ficam decepcionados por terem que voltar para a temida casa de Leôncio. Condessa aceita colocá-lo como espião na fazenda de Leôncio.

Rosa fica contente ao saber que seu pai saiu para negociá-la. Moleca reforça para Isaura o pedido que fez para ela ficar longe de André. Mais tarde, André confessa para Moleca que está amando Isaura. Tomásia quer arrumar alguém que possa acompanhar seu irmão durante o coma. Dr. Paulo não gosta nada da visita que Diogo fez para sua amada.

Publicidade

Em A Escrava Isaura, João e Joaquina retornam para a fazenda

Helena fica contra a decisão de entregar João e Joaquina para Leôncio. Sebastião marca encontro com seu filho para contar sobre a liberdade dele. Rosa e Leôncio acabam dormindo juntos. Isaura fica agoniada para sair do quilombo.

Publicidade

Álvaro, determinado a procurar seu grande amor, fala para sua mãe sobre o assunto. Enquanto isso, Sebastião leva João e Joaquina de volta para Leôncio em sua fazenda, querendo fazer negócio com o fazendeiro.

Publicidade

Leôncio planeja atacar quilombo

Malvina tenta arrumar um jeito de entregar um bilhete para Leôncio, no qual fala para que ele não maltrate seus pobres escravos. André fica surpreso ao ver o diamante que Bernardo encontrou. Coronel Sebastião troca de lugar com Leôncio.

Sebastião chama Rosa de Filha. Sargento recebe mandado de Sebastião bem em frente à cela onde está Henrique. Joaquina e João são levados para a senzala. Leôncio almeja invadir o quilombo. Raimundo já corre para avisar Tomásia sobre o possível ataque que Leôncio quer fazer no quilombo. Condessa manda novas armas e um mensageiro para lá.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.