in

Após mortes de Marcelo Rezende, Amorim e Gugu, Record poderá tomar decisão importante

Uol

Nos últimos anos, o telejornalismo brasileiro tem perdido nomes importantes como os de Marcelo Rezende, Paulo Henrique Amorim e Ricardo Boechat. Além dos jornalistas, Gugu Liberato também nos deixou com apenas 60 anos, vítima de um grave acidente doméstico.

Publicidade

Nas emissoras, a mais desfalcada em seu plantel de profissionais apresentadores é a Rede Record, não somente por falecimento de profissionais como no caso de Marcelo Rezende, Amorim e de Gugu, mas também por outros motivos, como maternidade, no caso de Sabrina Sato e de mudança de emissora como nos casos de Reinaldo Gottino para a CNN Brasil e Fábio Porchat para a GNT.

Após desfalques, direção da Record poderá ver necessidade de contratar

Apesar de ter feito manobras para manter seus programas no ar, como as mudanças de Geraldo Luís para o ‘Balanço Geral’, de Luiz Bacci para o ‘Cidade Alerta’ e de Sabrina Sato para o ‘Domingo Show’, a direção da emissora começa a perceber a necessidade de contratar novos profissionais.

Publicidade

Segundo o colunista Flávio Ricco, a direção da Record deverá voltar seus olhos para o mercado de trabalho em busca de novos talentos que possam suprir a ausência dos que saíram.

Publicidade

Futuro do ‘Power Couple Brasil’ e ‘Canta Comigo’ ainda está indefinido

Com a morte de Gugu, a Record ainda não sabe o que fazer com o ‘reality show’. Muitas pessoas pediram e houve até rumores de que o filho de Gugu, João Augusto Liberato, de apenas 18 anos poderia assumir o comando do programa do pai, no entanto, ainda não existe nenhuma informação de que de fato isso possa acontecer.

Publicidade

O fato é que soluções caseiras como estão acontecendo até agora irão se esgotar, e a necessidade de contratar novos comunicadores será imprescindível para a continuidade da audiência dos programas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.