in

Resumo A Escrava Isaura (07/01): fantasma de Almeida faz Leôncio desmaiar

RecordTV

Em A Escrava Isaura, no capítulo de terça-feira, 7 de janeiro, na RecordTV, Leôncio desmaia ao ver fantasma de Almeida.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Raimundo vai à casa de Tomásia, querendo que ela lhe dê um emprego. Geraldo conta para Álvaro sobre a decisão de Branca, que quer doar suas joias para a Sociedade Abolicionista.

André escuta os passos da tropa do capitão-do-mato se aproximando, temendo ser capturado. Mesmo com medo André se faz de isca para o capataz. Com isso, Raimundo acaba chicoteando o escravo que não fugiu.

Publicidade

Tomásia arma contra Leôncio

Violeta revela para Belchior quem foi responsável por contar da fuga de Isaura, além do ataque à fazenda, para Leôncio. Para saber tudo que acontece na fazenda de Leôncio, Tomásia planeja colocar uma espiã no local.

Publicidade

Isaura e Miguel saem do esconderijo, fugindo na direção contrária de André. Ao ver o fantasma de seu pai, Leôncio acaba desmaiando. Depois de despistar o capataz, André vai atrás de Isaura. Branca dá joias de doação para Álvaro.

Publicidade

Isaura e Moleca se conhecem, em A Escrava Isaura

André conta a verdade sobre Isaura para Moleca. Coronel Sebastião chama Diogo para examinar sua filha, temendo que a saúde dela esteja frágil demais. Momentos depois, Diogo e Helena, enquanto recitam poemas, trocam olhares.

André apresenta Isaura para Moleca, que fica irritada com a presença da escrava, tendo certeza que André ainda é apaixonado por ela. Enquanto isso, Sebastião negocia a libertação de Rosa e Henrique com Leôncio.

No quilombo, chegam mais escravos armados. Raimundo tenta convencer Tomásia lhe dar o emprego, afirmando que ela não se arrependerá.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.