in

7 novelas brasileiras que ganharam remakes no exterior

TV Globo

Assim como é comum que novelas internacionais ganhem remakes no Brasil, sobretudo no SBT, muitas tramas brasileiras fazem tanto sucesso no exterior que também são regravadas com atores e cenário local.

Publicidade

Muitas dessas novelas que ganharam remake internacional foram exibidas na versão original no exterior, assim como aconteceu com novelas estrangeiras que primeiro foram vistas com os atores da primeira versão, e depois gravadas no Brasil, com destaque para Rebelde e Cúmplices de um Resgate.

Veja agora quais são as novelas brasileiras que ganharam remakes internacionais.

Publicidade

Louco de Amor

A novela escrita por Gilberto Braga, foi exibida originalmente pela TV Globo em 1983 e contou com Fábio Junior e Bruna Lombardi como os protagonistas. Quase trinta anos mais tarde, em 2010, a TV Azteca, do México, decidiu produzir um remake da trama brasileira. O novo nome da história passou a ser Entre o Amor e o Desejo. A adaptação de Consuelo Garrido não mudou em quase nada a história original, que consistiu em um homem pobre apaixonado por uma moça rica, que é mandada pela mãe para estudar no exterior e esquecer o rapaz. Sete anos mais tarde eles se reencontram e ela possui um filho, que se recusa em dizer quem é o pai.

Publicidade

Dona Beija

A novela brasileira foi inspirada em uma história real, tornando-se um dos maiores sucessos da TV Manchete. Foi exibida em vários países desde seu lançamento, em 1990. Em 2010 a emissora colombiana RCN fez um remake da trama, com o nome de Dona Bella. A trama teve apenas o nome do povoado trocado e as cenas mais quentes dos personagens foram cortadas, pois a trama era exibida durante o dia. Esse remake garantiu excelentes índices de audiência para emissora e até hoje é considerado um dos maiores sucessos da RCN.

Publicidade

Fina Estampa

A trama protagonizada por Lilia Cabral chamou a atenção da emissora Telemundo, dos Estados Unidos, que produziu a novela Marido em Alquiler, cortando apenas os núcleos pequenos da novela para dar mais dinâmica a história. A mudança principal ocorreu no último capítulo. Na trama original o casal protagonista terminou com outros pares, já nos Estados Unidos, eles tiveram o final feliz esperado pelo público.

O Bem Amado

A novela de sucesso dos anos 70 ganhou um remake em 1996, no Chile, e outro em 2017, no México. No Chile o sucesso foi tão grande que a novela ganhou uma série com duas temporadas. No México contou com elenco conhecido do público, como a atriz Chantal Adere (Stephanie de A Usurpadora).

Dancin´Days

A novela de 1978 de Gilberto Braga ganhou uma versão em Portugal em 2012. A novela teve mais de 300 capítulos, quase o dobro a mais que a versão original. A novela fez sucesso no país e garantiu boa audiência na TV.

O Clone

A novela que atualmente é reprisada pelo Canal Viva, ganhou um remake nos Estados Unidos pelo canal Telemundo em 2010. A novela foi gravada na Colômbia com parceria da emissora RTI. O remake teve um orçamento menor, logo, foram escolhidos locais próximos para fingir ser Marrocos, mas a audiência da trama foi considerada boa, embora não se pudesse comparar com a versão original.

Vale Tudo

A trama ganhou um remake pela Telemundo em 2002, e contou com Itati Cantoral como a protagonista. Itati, para quem não se lembra, foi a vilã Soraya Montenegro de Maria do Bairro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades