in

Siga o Papai Noel ao vivo; saiba onde está o Bom Velhinho na saga pelas entregas de Natal

Reprodução/Norad

Papai Noel iniciou nesta terça-feira (24), véspera de Natal, a sua saga pelas entregas dos presentes natalinos. O site do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad) desenvolveu uma ferramenta que permite aos internautas interagirem em tempo real com o trajeto percorrido pelo Bom Velhinho junto com as suas renas.

Publicidade

O trajeto por onde está o Papai Noel segue os fuso-horários do planeta. Em alguns países do oriente, tais como Austrália e Japão, o Natal já chegou, e por lá ele iniciou a sua viagem. Além disso, até por volta do meio-dia (horário de Brasília), junto com as suas renas, o Papai Noel havia passado por China, Taiwan Filipinas e Indonésia, entregando aproximadamente 1 bilhão de presentes.

Haja disposição para o Bom Velhinho, que no comando de seu famoso trenó tem como líder a rena de nome mais conhecido, o capitão Rudolf, cuja marca é o seu nariz vermelho, totalizando nove animais da espécie para realizar o deslocamento do Papai Noel mundo afora.

Publicidade

Telefone do Papai Noel

O Norad também oferece, desde 2002, uma central telefônica sobre o Papai Noel. Aproximadamente 1500 funcionários de diversas agências e órgãos governamentais permanecem em plantão para responder as chamadas das crianças que estão ansiosas pela chegada do Bom Velhinho, lidando com algumas perguntas típicas como “cadê o Papai Noel?“, “quando ele vai chegar na minha casa?“, entre outras.

Publicidade

De Papai Noel a São Nicolau, a origem do Bom Velhinho

Muitos questionam se o Papai Noel realmente existiu, e a resposta é positiva, mas de maneira diferente. A figura foi baseada em São Nicolau de Mira, um bispo que nasceu na Turquia, em 280 a.C. Com uma generosidade que ultrapassou os séculos, ele era conhecido por ajudar os menos favorecidos, pobres e famintos.

Publicidade

Além disso, uma de suas ações era colocar moedas próximas às chaminés das casas daquelas famílias que estavam passando por dificuldades. Em 6 de dezembro de 350, foi canonizado pela Igreja Católica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com