in

Resumo A Escrava Isaura (24/12): Isaura é castigada por Leôncio, indo para o tronco

RecordTV

Em A Escrava Isaura, no capítulo de terça-feira, 24 de dezembro, na RecordTV, Leôncio manda Isaura para o tronco.

Publicidade

Ainda neste capítulo, caso não colha três sacas de café, Leôncio afirma para Isaura que mandará colocá-la no tronco, assim ela aprenderá de uma vez por todas que não pode brincar com ele. Malvado, Leôncio exige que Isaura seja mandada para lavoura descalça.

Equanto isso, Bernardo retornar para o quilombo. Margarida revela para Miguel que Gabriel acabou levando um tiro. Tomásia recebe a visita de Dr. Paulo. Ao chegar no local, ele é apresentado para Diogo, que revela ser o novo médico da cidade.

Publicidade

Isaura é ameaçada por Leôncio

Leôncio ameaça Isaura, alegando que irá mandá-la para o tronco, caso ela não colha a quantidade de café que ele lhe ordenou. André resolve fazer uma visita para Isaura. Miguel chega para se despedir de Gabriel. Ao ver seu irmão melhorando, Tomásia fica com seu coração arrebatado pela alegria.

Publicidade

Geraldo revela para Álvaro que Branca não consegue tirar os olhos dele. Os escravos da lavoura ajudam Isaura. Helena escreve uma carta para Gabriel. Gioconda, mesmo feliz com a recuperação de seu herdeiro, revela que ele terá de lidar com uma notícia triste.

Publicidade

Isaura recolhe três sacas de café e mostra para Leôncio

A mulher conta que existe a possibilidade dele ser irmão de Helena. Depois de fazer tudo que Leôncio está lhe exigindo, Isaura mostra para ele às três sacas de café. Mesmo assim, o fazendeiro ordena que ela seja levada para o tronco.

Dr. Paulo vai à fazenda de Helena para visitá-la. Henrique chega à casa de Miguel querendo falar sobre a filha dele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.