in

Domingão do Faustão encerra transmissão ao vivo, e público perde as gafes hilárias

Divulgação/GShow

Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, publicou uma notícia que entristeceu os fãs do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. De acordo com ele, a atração não será mais transmitida ao vivo, mas sim gravada. As edições serão produzidas quinzenalmente, e a partir de janeiro do ano que vem as novas mudanças entram em vigor.

Publicidade

Uma das maiores características do Domingão é justamente o fato de ser apresentado ao vivo, o que frequentemente gera algumas cenas hilárias, que repercutem pelas redes sociais, envolvendo alguns micos, gafes e erros da equipe de Fausto Silva, que vira e mexe dá um belo esporro na produção de seu próprio programa, o que acaba por repercutir nas redes sociais, deixando a atração ainda mais em evidência.

Sendo gravado, os produtores da atração poderão editá-la, e todas essas características que faziam a alegria do público serão deixadas para trás. Alguns momentos se transformaram em verdadeiros memes, que circulam pela internet de maneira viral. 

Publicidade

Tá pegando fogo, bicho!

Em 1994, antes de existir a internet propriamente dita, Marcolino Pereira, um inventor português, criava um dos memes de maior sucesso da web brasileira na contemporaneidade. Ao apresentar a sua churrasqueira elétrica para Fausto Silva, ligada por controle remoto, o equipamento simplesmente explodiu, e rendeu o famoso jargão “tá pegando fogo, bicho!”. Caso o programa fosse gravado, nunca teríamos conhecimento desta preciosidade.

Publicidade

Noticiário em tempo real

Também será perdida a intervenção ao vivo, em caso de notícias de grande repercussão nacional. No passado, eleições, incêndio da boate Kiss e queda do avião dos Mamonas foram algumas das informações apresentadas em tempo real por Fausto Silva. Além disso, o apresentador também não poderá mais parabenizar os vencedores da rodada do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com