in

Resumo A Escrava Isaura (17/12): Tomásia descobre que Helena e Gabriel podem ser irmãos

RecordTV

No capítulo de A Escrava Isaura, nesta terça-feira, 17 de dezembro, na tela da RecordTV, Tomásia descobre que Gabriel e Helena podem ser irmãos.

Publicidade

Ainda neste capítulo, Henrique surpreende Isaura, querendo fugir com ela para bem longe, não retornando para a cidade nunca mais. Momentos depois, Isaura cuida do corpo de Almeida, preparando-o para ser velado.

Mais tarde, Malvina escuta seu marido importunando Isaura. Não gostando da situação, Malvina diz coisas terríveis para Leôncio, recriminando o marido por sua atitude, não estando de acordo com o que ele faz.

Publicidade

Isaura recebe terrível notícia de Malvina

Acompanhado de Bernardo e Henrique, André retorna para o quilombo. Miguel decide ir ao velório de Almeida, mesmo sabendo que Leôncio não gostará de sua presença no local. Malvina comunica Isaura sobre sua decisão de ir embora da fazenda.

Publicidade

Indignada, ela não quer ter que conviver com o amor que o marido sente pela escrava. Sebastião vai ao velório de Almeida com Henrique, que volta a falar com Isaura sobre seu plano de fugir. Gabriel vai ao encontro de Helena, mas acaba sendo flagrado por Henrique.

Publicidade

Henrique mira sua arma em Gabriel

Revoltado pelo atrevimento de Gabriel, Henrique aponta uma arma para ele. Gioconda confessa para Tomásia sobre a possibilidade de Gabriel ser filho de Sebastião. Henrique resolve apoiar o namoro de Gabriel e Helena.

André faz um convite para Henrique, querendo que ele vá trabalhar no garimpo. Miguel e Leôncio não conseguem se entender. Diogo chega para visitar Gioconda, sua tia. Isaura entra em desespero, imaginando o que será dela.

Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.