in

Zorra faz piada polêmica e Globo é advertida por Conselho Federal

G1

No ar desde o ano de 1999, o programa humorístico Zorra Total vai ao ar todo sábado pela Rede Globo e leva o riso para as casas dos brasileiros. Com 15 temporadas, o programa teria feito uma piada no último sábado (7) que não agradou o Conselho Federal de Contabilidade.

Publicidade

A apresentação humorística tratava de uma sátira que envolvia um contador, aquele profissional que é responsável de cuidar da economia patrimonial, econômica, financeira e tributária de uma empresa. 

Na cena realizada, o personagem César Lobatto era um contador que veio a ganhar um troféu com o nome Nem fede e nem cheira, que se tratava de uma premiação fictícia para premiar quem nunca teria ganhado nada na vida. Após isso, César subiu o palco para receber, e dedicou a honraria aos seus pais, que de acordo com o personagem, nunca teriam esperado nada dele. 

Publicidade

O Conselho Federal de Contabilidade logo tomou ciência do episódio e, por meio de uma nota, emitiu um parecer de repúdio e teceu críticas à emissora. Segundo o Conselho, ocorreu uma depreciação e um desrespeito com toda a classe.  

Publicidade

Iniciou-se a nota: “O Conselho Federal de Contabilidade vem a público externar repúdio ao programa Zorra Total, da TV Globo, exibido no último sábado (7), que, de forma desrespeitosa e debochada, depreciou a imagem do Profissional da Contabilidade, no episódio “Prêmio Nem fede e Nem cheira”

Publicidade

De acordo com o Conselho, não foi a primeira vez que a Globo tenta atacar e desmerecer a profissão, causando uma imagem negativa associada aos contadores. Telenovelas e minisséries já teriam feito coisas semelhantes também. 

Continuou, repudiando totalmente a cena que foi apresentada: “A própria Rede Globo possui em seus quadros diversos contadores trabalhando para a empresa e, portanto, deveria se envergonhar de difundir tais estereótipos de seus próprios funcionários”

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.