in

Morte de Raul Gil em queda de avião se espalha pela internet e SBT refuta

Divulgação SBT

Quem acessou o Twitter na tarde desta segunda-feira (2) levou um susto com a informação que estava sendo divulgada no microblog. Muitos internautas postaram que o apresentador Raul Gil estava no avião que caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, durante a manhã.

Publicidade

Vire e mexe surgem boatos de internet em que a morte de Raul Gil é anunciada. O apresentador do SBT é uma das maiores vítimas desse tipo de fake news.

No início do mês passado, o apresentador Gugu foi vítima de uma dessas fake news e usou o Instagram para desmentir a informação. O apresentador da Record TV morreu no último dia 22, após acidente doméstico.

Publicidade

SBT refuta morte de Raul Gil

De acordo com o site Metrópoles, a assessoria de imprensa do SBT negou que Raul Gil estivesse a bordo do avião de pequeno porte. O apresentador está bem.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos internautas comentaram a fake news e criticaram quem espalhou a falsa notícia de que o veterano da televisão brasileira estaria morto.
“Raul Gil está no SBT neste momento gravando o seu programa
“, afirmou um internauta. Esta informação não foi confirmada.

Publicidade

Avião na Serra da Catareira

O avião de pequeno porte caiu na Serra da Cantareira, na manhã desta segunda-feira. O avião decolou em Jundiaí, cidade da Grande São Paulo, e tinha como destino o Campo de Marte. O mau tempo pode ter causado a queda da aeronave.

Oito equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local do acidente. Foi neste mesmo local, em 1996, que o avião que levava o grupo Mamonas Assassinas caiu e matou todos os ocupantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!