in

Lula, após usar o jatinho particular de Luciano Huck, pede para participar do Caldeirão

Divulgação/Gazeta do Povo

Lula e Luciano Huck tiveram uma rápida conversa via telefone. O ex-presidente da República utilizou um jatinho particular, fretado pelo Partido dos Trabalhadores, de propriedade do apresentador em sociedade com uma empresa de táxis aéreos. A aeronave fez o transporte do político, de Curitiba, onde estava preso, até São Paulo.

Publicidade

Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, trouxe informações a respeito de uma conversa tida entre as duas figuras públicas. De acordo com a jornalista, Lula ficou sabendo da propriedade do jatinho particular apenas quando estava sentado na poltrona, aguardando a decolagem.

Por conta da situação, após alertar o político, o próprio piloto da aeronave telefonou para Luciano Huck. Na chamada, o apresentador da Rede Globo pediu para conversar com o petista, e os dois estiveram juntos na linha por um rápido instante, rendendo um pedido inusitado feito pelo ex-presidente.

Publicidade

Lula pede para participar do Caldeirão do Huck

De acordo com Monica Bergamo, aparentemente, a conversa entre os dois não teve nenhuma conotação política. O diálogo foi apenas uma gentileza feita por Luciano Huck, uma vez que Lula estava usando a sua aeronave.

Publicidade

Por não poderem ficar muito tempo no telefone, tendo em vista os compromissos agendados de ambos, o presidente fez uma brincadeira, sugerindo que os dois poderiam conversar melhor no palco do programa da Rede Globo: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”, disse.

Publicidade

Em evento com sindicalistas, Lula detona emissoras do país

Logo após a viagem na aeronave fretada, o ex-presidente da República esteve em um evento, ocorrido em São Paulo, no qual discursou para a militância do Partido dos Trabalhadores e sindicalistas. O político foi duro nas críticas contra as três maiores emissoras da televisão aberta brasileira: “A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”, disparou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com