in

As Aventuras de Poliana é acusada de plágio, fazendo SBT pagar multa milionária

SBT

As Aventuras de Poliana foi acusada de plágio, causando um enorme prejuízo aos cofres do SBT, que teve de desembolsar quantia surpreendente.

Publicidade

Nesta semana, a emissora de Silvio Santos foi condenada pela justiça por causa de uma contrafação. Na disputa, a fachada da escola Ruth Goulart, cenário bastante utilizado pelos atores e As Aventuras de Poliana, trama escrita por Iris Abravanel.

Três obras idênticas aos artistas urbanos Luca Bastolla e Maria Carolina Mello, do canal Life is a Bit, foram apontadas como parte do cenário do folhetim. Gelsa Abreu Marques da Silva, advogada que representou os artistas na ação, na 13ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, conseguiu ganho de causa.

Publicidade

SBT foi multado em setecentos mil reais

Condenada, a emissora teve que pagar o valor de R$ 700 mil, por danos morais e materiais. Assinada por Iris Abravanel, a novela é um dos maiores investimentos do canal de Silvio Santos. Com vários episódios apresentados, o cenário citado no processo aparece constantemente no folhetim.

Publicidade

SBT ganha com monetização do Youtube

Além de ser exibido em horário nobre no canal de Silvio Santos, o folhetim ainda ganha com o canal no Youtube, tendo seus vídeos monetizados, gerando renda para os cofres do SBT. As obras, alvos de disputa, também aparecem em capas de CDs e DVDs da novela, que estão sendo vendidos por todo país.

Publicidade

Luca e Carol, casal de artistas citados no processo, também tem um canal o Youtube. Desde 2017, os dois divulgam todas as suas criações, querendo interagir com o público. A intenção, é espalhar a Street Art pela cidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.