in

Celebridades que recebem os maiores salários do cinema mundial

Rede Globo

Todos sabem que as grandes estrelas de Hollywood recebem verdadeiras fortunas para fazer um filme, mas poucos sabem o valor real desta bolada. Como alguns filmes representam cifras astronômicas para os produtores, eles não têm medo de repassar esta bolada para os atores, garantindo o melhor trabalho possível. Alguns atores, além do valor fixo, ainda recebem participação nos lucros do filme, aí os valores podem ser assustadores.

Publicidade

3º lugar – Matt Damon 

O terceiro ator mais bem pago da atualidade é Matt Damon, artista que já concorreu ao Oscar em 5 oportunidades, vencendo o prêmio uma vez. O ator cobrou o cachê impressionante de 20 milhões de dólares para fazer o papel de Jason Bourne no cinema. Isso mesmo, aproximadamente 82 milhões de reais por um único filme, sem contar a participação nos lucros.

2º lugar – Sandra Bullock 

Sandra Bullock cobrou 20 milhões de dólares para atuar no filme Gravidade, o que a colocaria em igualdade com Matt Damon se ela não tivesse faturado aproximadamente 70 milhões de dólares com a participação nos lucros do filme. Ao todo, a atriz mais bem paga de Hollywood conseguiu aproximadamente 287 milhões de reais para gravar um único filme!

Publicidade

1º lugar – Leonardo DiCaprio 

O primeiro lugar é de Leonardo DiCaprio, um dos atores mais famosos do planeta. O ator não conseguiu esta fama da noite para o dia. O artista já concorreu ao Oscar em 5 oportunidades e provavelmente concorrerá em mais uma no próximo ano. O ator cobrou o cachê incrível de 25 milhões de dólares para gravar um único filme, valor que pode ter superado os 300 milhões de reais somando com a sua participação nos lucros.

Publicidade

Nota extra

Will Smith, lá na época de Bad Boys 2, negociou sua participação por US$ 54 milhões. Ele aceitou trabalhar por um salário fixo de US$20 milhões e pediu mais 20% do faturamento do filme.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.