in

Saiba como está hoje o ator Vinicius de Oliveira, o Josué de Central do Brasil

Divulgação Central do Brasil

A Globo exibe na noite desta segunda-feira (14) o filme Central do Brasil, na Tela Quente. O longa-metragem que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 1999 lançou Vinícius de Oliveira ao estrelato.

Publicidade

Muita gente está curiosa para saber como está o ator Vinícius de Oliveira hoje. Quem acompanha séries na TV e na plataforma de streaming Netflix sabe que ele continua na ativa.

Em 1998, quando Central do Brasil foi lançada, Vinícius de Oliveira tinha 12 anos. No filme, ele interpretava Josué, um garoto pobre de nove anos que vai em busca do pai e vê a mãe morrer na sua frente.

Publicidade

Vinícius de Oliveira atua em série na Globo

O ator nascido em julho de 1985 tem 34 anos e atua, no momento, na série Segunda Chamada, da Rede Globo. A série estreou na semana passada e é exibida pela emissora às terças-feiras.

Publicidade

Vinícius de Oliveira também trabalha na série Sintonia, da Netflix. No Instagram, o ator tem cerca de cinco mil seguidores. Talvez nesta segunda, após a exibição de Central do Brasil na Globo, esse número cresça.

Publicidade

Vinícius de Oliveira foi achado por acaso

Em 2018, na celebração dos 20 anos de Central do Brasil, Fernanda Montenegro rasgou elogios a Vinícius de Oliveira. Ele foi encontrado por acaso, no aeroporto, pelo diretor Walter Salles.

“Ele encontrou no aeroporto o Vinicius, que engraxava sapatos. E o Vinicius pediu dinheiro para comer. Se o Walter não quisesse engraxar naquela hora, ele ficaria devendo”, contou Fernanda, que afirmou que foi Vinícius quem tornou o filme possível.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!