in

Adriane Galisteu vira alvo de criminosos; familiares e amigos sofrem ataques

Reprodução: TV Globo/Se Joga

Adriane Galisteu está fazendo um passeio com a sua família pelo Chile, mas os momentos de paz e descanso se transformaram em uma grande dor de cabeça, por conta de uma ação criminosa envolvendo hackers. Os bandidos tiveram acesso ao seu WhatsApp pessoal e tentaram aplicar golpes em seus familiares e amigos.

Publicidade

Quando soube que alguém estava se passando por ela pelo seu WhatsApp, rapidamente informou pelo Instagram, alertando as pessoas de seu círculo pessoal, a fim de que elas pudessem ficar atentas e não acabarem vítimas do farsante. “Se alguém receber mensagens minhas no WhatsApp, não responda! Assim que tudo se resolver, aviso todos vocês. Obrigada!
“, alertou.

Um dos alvos dos criminosos foi o promoter David Brazil. Ele recebeu mensagens vindas do número de Adriane Galisteu, e expôs a conversa tida com os hackers nas redes sociais, por intermédio do chat privado com a amiga.

Publicidade

Hackers tentam aplicar golpes em amigos

Queria te pedir um favor. Usa Banco do Brasil pelo aplicativo do celular ou do computador?“, foi a maneira pela qual o cibercriminoso inicia o diálogo, na tentativa de ludibriar David Brazil. O promoter de cara percebeu que algo estava errado, e mandou Adriane Galisteu – que na verdade era o hacker – procurar a amiga Flávia Costa, ao que o meliante retrucou: “Pede pra ela falar comigo!“.

Publicidade

David Brazil dá um corte no criminoso, e envia a seguinte mensagem: “Chama ela ué, OXI. Ou ANA sua BFF [melhor amiga], Leo Dias também tem…“, colocando fim no assunto.

Publicidade

Desfecho

Adriane Galisteu, em entrevista para o GShow, informou que foi lavrado um boletim de ocorrência. Entretanto, a situação ainda não está totalmente resolvida, e seu aparelho telefônico continua apresentando instabilidades operacionais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com