in

Em crise, SBT atrasa o pagamento dos salários e funcionários ameaçam paralisação geral

Divulgação/Sindsemp MG

A TV Alterosa, emissora afiliada ao SBT no estado de Minas Gerais, está sofrendo fortes crises financeiras. O canal televisivo pertence ao Diários Associados (TV Alterosa, jornais Estado de Minas e Aqui, e o portal UAI), e todos os funcionários de empresas ligadas ao grupo encontram-se com os seus salários atrasados, e diante disso estão fazendo ameaças de greves e paralisações.

Publicidade

O motim segue sendo articulado pelos funcionários do setor de jornalismo e de administração da emissora. Representantes dos funcionários do canal afiliado ao SBT disseram para a reportagem do portal Notícias da TV que irão convocar uma reunião com os diretores da TV Alterosa, na qual serão expostas as suas situações, reivindicando o cumprimento das obrigações salariais.

De acordo com os funcionários, a condição pela qual estão sendo submetidos vem impedindo até mesmo o desempenho no trabalho: “Eu preciso do meu salário, não tenho condições psicológicas para trabalhar“, contou um dos profissionais, que pediu para não ser identificado.

Publicidade

Sindicato da classe se manifesta

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJP-MG), o grupo Diários Associados se comprometeu a pagar 20% dos salários atrasados de seus funcionários, referente ao mês de setembro. Os outros 80% vão ficar para a próxima semana, mas ainda sem uma data definida.

Publicidade

Cortes em benefícios

Os funcionários estão sofrendo outros prejuízos por conta dos salários atrasados. O grupo não paga o abono de um terço das férias e também não está fazendo os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Planos de saúde e vale-refeições também foram suspensos por falta de pagamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com