in

Se Joga, da Globo, pega vídeo de Leo Dias e apresentador detona: ‘Questão de educação’

No último sábado, Matheus Mazzafera e Pedro Scooby trocaram um selinho no camarote do Rock in Rio, no dia que contou com shows de Anitta. As imagens foram gravadas por Leo Dias, compartilhadas em suas redes sociais e publicadas em sua coluna no UOL.

Publicidade

O programa Se Joga, da Rede Globo, acabou replicando o vídeo na edição desta segunda-feira (7), o que não deixou Leo Dias nada satisfeito. Vale lembrar que os dois programas concorrem, em partes, no horário da tarde, e algumas alfinetadas foram trocadas na última semana, sobretudo com comentários irônicos feitos nas redes sociais do Fofocalizando.

A emissora reproduziu o vídeo na íntegra, mas sem citar, em momento algum, que o material pertencia a Leo Dias. Com isso, ele foi até as suas redes sociais, e deu a sua opinião para os seguidores, dando boas doses de corretivo para a emissora carioca.

Publicidade

Leo dias se manifesta sobre vídeo transmitido pela Globo

Inicialmente, ele afirmou que ficou assustado quando viu o que seu vídeo foi parar na tela da Globo, dizendo que ficou muito lisonjeado. Entretanto, ele chegou a apontar falta de educação da produção do programa, e certo calourismo dos diretores: “Bom, acho que o Se Joga está começando agora e muita gente não sabe como funciona isso. Existe direitos autorais. O vídeo é meu! Não é do UOL. Eu que fiz, do meu celular. Não ia cobrar nunca, mas é uma questão de educação”, analisou.

Publicidade

Alfinetada na Rede Globo

O colunista deu ainda uma dica para que o programa possa crescer mais: sobre o lance do vídeo, ele destaca, bastava uma simples ligação pedindo para reproduzir o conteúdo. Leo Dias deixou bem claro que permitiria na hora, demonstrando mágoa com a atitude do canal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com