in

Fernanda Nobre diz que enfrenta a mesma doença que matou a atriz Fernanda Young

Reprodução/Instagram/Divulgação/Bob Wolfenson

A atriz Fernanda Nobre disse que enfrenta o mesmo problema de saúde que vitimou a sua colega Fernanda Young, no último dia 25 de agosto. Ela, que além de atriz é também escritora, disse ter sofrido um ataque de asma que resultou em uma parada cardíaca, e quase tirou a sua vida. No momento, ela estava com seus familiares em uma fazenda localizada no interior do estado de Minas Gerais.

Publicidade

Antes de Fernanda Young morrer, ela estava ensaiando juntamente com a amiga Fernanda Nobre a peça teatral Ainda Nada de Novo. Na trama, as duas iriam fazer o papel de um casal, prometendo cenas muito quentes. 

A artista concedeu uma entrevista para o programa TV Fama, da RedeTV!. Na oportunidade, Nobre falou a respeito da doença que levou a sua amiga, e dos quadros que ela própria teria sofrido, de extremo risco.

Publicidade

Fernanda Nobre disse que quase morreu na infância 

Na entrevista, a atriz disse que as duas compartilhavam da mesma doença, a asma. Chegavam a conversar muito sobre o assunto e tomavam os mesmos remédios. Ela conta que quando era criança, quase morreu em três oportunidades. Ressaltou ainda que é uma doença muito grave e que realmente pode matar, como aconteceu com a amiga Fernanda Young.

Publicidade

Negligência com a doença  

A artista ressaltou ainda que muitas vezes os pacientes são negligenciados pelos familiares. Entretanto, casos lamentáveis como a morte de Fernanda Young servem para alertar sobre a real periculosidade da doença. Ainda sobre a morte da amiga, ela disse que foi um baque muito grande, e que segue se recuperando gradativamente, não tendo superado totalmente a situação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com