in

Filhos de Cid Moreira tomam atitude após comportamento do pai em entrevista: ‘Estado de cansaço mental’

Roger e Rodrigo Moreira pedem para que o pai seja submetido a um teste de aptidão mental.

GEROU BUZZ | REPRODUÇÃO

Roger e Rodrigo Moreira, filhos de Cid Moreira, ingressaram com uma nova ação judicial no último dia 4 de agosto. De acordo com o site UOL, os herdeiros do jornalista pedem para que ele seja submetido a um teste de aptidão mental. Recentemente, Cid concedeu entrevista ao programa Domingo Espetacular e falou sobre a polêmica envolvendo os filhos.

Publicidade

Segundo informações presentes na ação, os filhos do locutor afirmam que o pai estaria usando em excesso medicamentos da classe de “Beta Bloqueadores” para prevenção de problemas cardíacos. Tais drogas estariam causando uma série de efeitos colaterais no idoso, inclusive, perda de memória.

Ainda de acordo com Roger e Rodrigo, Cid Moreira teria apresentado um comportamento estranho durante entrevista ao Domingo Espetacular. Na ocasião, o jornalista afirmou que não teria interesse em retomar a relação com os filhos, que estariam agindo por interesse financeiro.

Publicidade

Em um trecho da ação movida por Roger e Rodrigo, os irmãos descrevem o comportamento do pai. “Sinais de letargia, indicativas do estado de cansaço mental“, diz um trecho do documento. Os herdeiros desejam que o pai passe por exames médicos realizados por uma equipe judicial determinada pelos órgãos competentes.

Publicidade

Além do processo recente, os filhos do locutor também movem um processo pedindo a revisão dos bens do pai. Segundo eles, a atual esposa do jornalista, Fátima Moreira, estaria dilapidando seu patrimônio, inclusive, depositando altas quantias em dinheiro para familiares. Até o fechamento da matéria, os advogados de Cid Moreira não se pronunciaram sobre a nova ação.

Publicidade
Publicidade