in

Pantanal: resumo completo de 8 até 13 de agosto

José Leôncio fará uma descoberta sobre José Lucas através dos jornais, enquanto Jove conheve Miriam em Pantanal.

TV Globo/Montagem por Nascimento

A novela Pantanal promete fortes emoções nesta semana, com Zuleica contando a verdade para Guta, que por sua vez, é rejeitada pela mãe. Veja agora o resumo de Pantanal de 8 a 13 de agosto.

Publicidade

Segunda-feira (08/08)

José Leôncio comunica sua decisão para Guta. Filó faz um pedido para Zefa. Trindade confessa para Irma que pressente que se ela viajar para o Rio de Janeiro, nunca mais voltará. O Velho do Rio se preocupa com o neto.

Tibério não concorda com o deboche de Alcides sobre Zaquieu. Ibraim estuda usar José Lucas para conseguir se promover politicamente. Enquanto Juma sente falta do marido, Jove conhece Miriam.

Publicidade

Terça-feira (09/08)

Zefa conversa com José Leôncio. Guta se preocupa com a mãe e é consolada por Marcelo. Trindade decide aconselhar Alcides. Tadeu desabafa com Zefa e diz que José Leôncio é indiferente com ele como filho.

Publicidade

José Leôncio e seus peões prendem caçadores que agem ilegalmente no Pantanal e estavam na fazenda. Guta se da conta que a mãe está na chalana.

Publicidade

Quarta-feira (10/08)

Maria Bruaca se esforça para ser indiferente com a filha. Juma desabafa com o Velho do Rio. Miriam faz uma sugestão para Jove. Mariana pede que José Leôncio veja e trate Zaquieu como um de seus peões. Miriam encontra a aliança de Jove.

Maria Bruaca é dura e pede que a filha a esqueça. Guta sente vontade de ir embora do Pantanal. Miriam pensa que Jove é louco por ir ao encontro de um idoso que só ele pode ver. Jove descobre que o homem era o Velho do Rio. Zuleica faz uma revelação para Guta.

Quinta-feira (11/08)

Guta se desculpa com o pai. Trindade acusa Mariana para Irma de querer os separar. Guta conta o que descobriu para Marcelo. Irma enfrenta Mariana. José Leôncio descobre pelo jornal que José Lucas vai virar político. Alcides e Muda procuram Juma.

Sexta-feira (12/08)

Muda e Alcides querem matar Tenório na tapera de Juma. Jove conversa com Filó e pede que ela avise seu pai que a casa do Rio foi assaltada e, por isso, ele, a tia e a avó ficarão em um hotel. Muda conversa com Alcides e diz onde Maria Bruaca se encontra.

Marcelo faz uma proposta para Zuleica. Alcides fala com Maria Bruaca e lhe faz uma proposta. Filó decide visitar Juma na tapera para fazer com que ela mude de ideia e volte para a fazenda.

Sábado (13/08)

Tadeu vê Alcides com Muda. Zuleica e Tenório brigam. O Velho do Rio tenta fazer Juma perdoar o marido e reatar com ele. Chega uma comitiva na fazenda de José Leôncio. Tibério confronta Muda sobre sua visita para Juma.

Maria Bruaca e Eugênio se despedem. Mariana decide vender sua casa. José Lucas decide se casar o quanto antes. Alcides leva Maria Bruaca para a fazenda.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades