in

Pantanal: José Leôncio descobre segredo de José Lucas nas páginas dos jornais e castiga o filho

O ex-caminhoneiro vai sair em breve da fazenda de seu pai, rumo a São Paulo com Érica.

Reprodução Globo

Os telespectadores que acompanham a novela Pantanal viram que José Leôncio (José Leôncio) não gostou nada de receber em sua fazenda o deputado Ibraim (Dan Stulbach). Ao longo da trama, o Rei do Gado demonstrou por várias vezes ser avesso a política. No entanto, ele foi obrigado a receber o político, que foi até lá para cobrar a honra de sua filha Érica (Marcela Fetter), que em sua última estadia no local teria engravidado de José Lucas (Irandhir Santos).

Publicidade

Por conta da gravidez de Érica, José Lucas sairá da fazenda de seu pai e passará a morar em São Paulo com a jornalista. Com o casamento dos dois já marcado, o sogro do peão começará a fazer sua cabeça para ele entrar também na política.

Devido à insistência de Ibraim, José Lucas acabará cedendo aos pedidos do sogro, mas esconderá essa verdade de José Leôncio, por saber da aversão que o pai sente pelos políticos. 

Publicidade

A tática de José Lucas, no entanto, irá por água abaixo, pois José Leôncio acabará descobrindo que o filho está tomando esse rumo ao vê-lo nas páginas dos jornais. Decepcionado, o fazendeiro se sentirá traído pelo filho e passará a tratá-lo como uma ovelha desgarrada. 

Publicidade

O castigo de José Leôncio será dado no dia do casamento de José Lucas. O ex-caminhoneiro convidará o pai para a cerimônia, mas ao subir ao altar se entristecerá ao ver que o fazendeiro não compareceu.

Publicidade

Além de usar o genro na política, Ibraim perceberá a influência de José Leôncio na região do Pantanal e pensará em também se aproveitar disso para se reeleger.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com