in

Esmeralda: Lucinha Lins e Claudio Lins são mãe e filho na vida real

Interpretando mãe e filho na novela Esmeralda, Lucinha e Claudio realizaram o sonho de trabalharem juntos.

SBT/Montagem por Nascimento

Talvez muita gente não saiba, mas Lucinha Lins, que interpreta Branca na novela Esmeralda, é a mãe do ator Claudio Lins, que interpreta seu filho José Armando na mesma novela. A trama foi um grande marco na carreira dos dois, já que tiveram a oportunidade de contracenarem juntos e em um papel que é bem familiar para eles.

Publicidade

Trabalhos de Claudio Lins

Desde a novela Esmeralda, de 2004, ambos fizeram diversos trabalhos artísticos. Claudio, apesar de ter feito outras novelas, teve um grande foco no teatro, além de também ser cantor. O ator tem a arte no sangue, já que além de ser filho de Lucinha, seu pai é o cantor e compositor Ivan Lins.

A última novela que Claudio teve um personagem fixo na TV foi Babilônica, de 2015, fazendo participação em Malhação: Vidas Brasileiras em 2019. Desde 2004 fez dez peças teatrais, sendo o espetáculo mais recente Garota de Ipanema – O Amor é Bossa, em cartaz de 2016 a 2018.

Publicidade

Publicidade

Já ganhou vários prêmios ao longo da carreira, com destaque para o sucesso da peça O Beijo no Asfalto, que lhe rendeu um Prêmio Shell, Prêmio APTR e Prêmio FITA. Em 2022, Claudio está no elenco do filme Aos Nossos Filhos, como o personagem Sérgio.

Publicidade

Trabalhos de Lucinha Lins

Lucinha pode ser vista minutos depois de Esmeralda na tela da Record TV, como a vilã Vilma de Chamas da Vida, gravada em 2006. Em 2019 a atriz pediu dispensa da Record após realizar vários trabalhos na emissora, recusando papéis em Topíssima e Amor Sem Igual. O objetivo da artista naquele momento era de se dedicar a um espetáculo musical com turnê pelo Brasil. Atualmente a atriz está no elenco da série Sentença, da Amazon Prime Vídeo.

Lucinha também está em cartaz com a peça teatral As Meninas Velhas, no Teatro São Cristóvão Saúde, em São Paulo.

Em 2021, a atriz mais uma vez fez um trabalho ao lado do filho Claudio Lins. Ela foi convidada do ator e cantor para o projeto MúsicaAlmanaque, no Rio de Janeiro. Na ocasião, mãe e filho cantaram juntos no palco e repercutiram nos noticiários dos famosos.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades