No capítulo desta última sexta-feira (05), na novela Pantanal, José Lucas aceitou casar-se com Érica e assumir o filho, inclusive ele irá embora com a jornalista para São Paulo onde recomeçará a vida.
Ele convidará o pai para o casamento, mas acabará sendo castigado, pois José Leôncio não irá ao evento. O fazendeiro estava disposto a ir no casamento do filho, mas quando descobriu que Zé Lucas entrará para a política, achou melhor não aparecer por lá.
O deputado Ibraim, pai de Érica, se mostrará animado com o fato do genro ser filho de um fazendeiro rico e incentivará o peão a entrar para a política. José Lucas verá que esta pode ser uma boa oportunidade e aceitará a proposta do sogro.
O problema é que Zé Lucas não contará ao pai que entrou para a política e o fazendeiro só descobrirá a verdade através dos jornais. José Leôncio ficará furioso, pois jamais incentivou os filhos a trilhar por esse caminho.
Ingrid, mãe de Érica, também será contra a ida de Zé Lucas para a política. A personagem que será interpretada pela atriz Gisela Reimann acredita que o peão vai é queimar a imagem da família, indo contra a opinião do marido.
Ibraim já percebeu que José Leôncio é um fazendeiro de grande influência no Pantanal e poderia dar apoio ao filho, por isso incentivará o genro a se candidatar, porém, o rei do gado ficará furioso quando souber o que está acontecendo.
No final a história terminará de forma inesperada, pois Érica sofrerá um aborto e manterá tudo em segredo por um tempo. José Lucas acabará descobrindo sobre a morte do filho e voltará para a fazenda do pai, ficando ao lado de Irma, assumindo assim o bebê de Trindade.